Revista Geral dedica programa ao Dia Internacional da Mulher

DSC02127No ano em que se comemora o centenário do Dia Internacional da Mulher, a Ascobom dedicou, o programa Revista Geral do último sábado, à todas as mulheres, com representantes de alguns grupos que marcaram os 100 anos de luta na conquista de espaços que até então eram exclusivos dos homens. A presidente do Movimento Popular da Mulher, Maria Isabel, lembrou que a mulher foi homenageada pela primeira vez com um dia dedicado a ela em Chicago, nos Estados Unidos, em 1908, quando operárias se manifestaram denunciando a exploração do trabalho e defendendo a autonomia das mulheres, incluindo o direito ao voto, conquistado em 1920, nos EUA. A tenente Kévia, assessora de comunicação do 13º batalhão, também destacou as conquistas das mulheres nos últimos cem anos, como a participação no serviço militar e falou sobre as ações no hotel fazenda Tauá, voltadas para homenagear as mulheres do 13º e do 40º, em comemoração da semana internacional da mulher. Tenente Kévia, que coordena os eventos, falou da programação que com o apoio da Ascobom vai premiar as mulheres com um dia de lazer no Tauá, incluindo atividades recreativas, culturais, sorteios e muitas surpresas. O vice-presidente do Sindpol, Denílson Martins, ressaltou que as diferenças entre o homem e a mulher são apenas biológicas, físicas e que a mentalidade de muitos homens está mudando quanto as diferenças culturais. Como exemplo, Denílson citou a disputa pela presidência da República este ano, que terá duas mulheres concorrendo. É importante DSC02038lembrarmos das conquistas das mulheres nestes 100 anos, mas ainda há muito a ser conquistado. Recente pesquisa mostra que as mulheres ainda ocupam áreas menos valorizadas no mercado de trabalho e ganha menos do que os homens, mesmo ocupando o mesmo posto. Também participaram do programa, a capitão Ângela, a Presidente do Conselho Fiscal da AMPROSEG Sara Aparecida da Costa e o Dr. Humberto Magno Peixoto Gonçalves advogado da AMPROSEG.

Além da homenagem ao dia internacional da mulher, o Revista Geral abordou os temas: PEC 300 e excedentes do concurso da policia civil de 2008- Segundo o coronel Mendonça, na verdade o que foi aprovado na última semana, foi o texto original da PEC 300, ficando de lado os destaques da emenda que é o que realmente interessa aos policiais.

O Revista Geral – o programa da ASCOBOM que envolve segurança pública e cidadania com responsabilidade e sob o ponto de vista cívico – vai ao ar todo sábado na Rádio 107,5 fm de 16h as 17h30min.

DSC02039DSC02053DSC02056DSC02068DSC02096DSC02104DSC02117DSC02122

Texto: Márcia Barroso (apresentadora do Revista Geral)