Notícias
Diretoria da ASCOBOM participa de homenagem ao Subten Marinho

Presidente da Comissão de segurança pública, Deputado Sargento Rodrigues fez homenagem com a moção de aplausos da ALMG

13606716_1157370237639238_2086626517588785763_n

O Presidente da Ascobom, Sargento BM Alexandre e o Diretor Sargento PM Salvim participaram da solenidade em homenagem ao Subten Marinho do Copom que completou 30 anos de efetivo serviço. No auditório do 2º andar do prédio QCG, na tarde dessa segunda (22),  com a presença do Chefe do CICOp, Tenente Coronel PM Alexandre Magno, militares do CICOp e de diversas unidades, familiares e amigos.

Sargento Rodrigues homenageia o Subtenente Robson Marinho pelos 30 anos na PMMG

180820161630245020

O Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Sargento Rodrigues, entregou manifestação de aplauso para o Subtenente Robson Marinho, pelos 30 anos de serviços prestados a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

“Em nome do poder público, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, fazemos esta homenagem. São 30 anos de serviços prestados aos cidadãos e cidadãs, sempre com muita dedicação e carinho”, ressaltou Sargento Rodrigues.

“Subten Marinho é um exemplo para os militares da ativa e um orgulho para todos policiais que envergaram a farda por 30 anos, servindo à sociedade com dedicação e profissionalismo. Nós da ASCOBOM temos honra de tê-lo como colaborador de nossa associação e um guerreiro em prol da classe dos militares estaduais. Desejamos sucesso na nova fase de sua vida”, destacou Sargento Alexandre, presidente da ASCOBOM.

 

Certificado Dever Cumprido
O Centro Integrado de Comunicações Operacionais através de seu Chefe, Tenente Coronel Alexandre Magno, entregou ao Subten Marinho o certificado “Dever Cumprido”. “Nosso centro (CICOp) recebe toda a demanda da RMBH (Região Metropolitana de BH), por dia são em torno de 18 mil ligações, que passam pelos militares do CICOp, que atendem a sociedade. “Subten Marinho como despachante de patrulha e supervisor de despacho, soube ao longo de sua carreira demonstrar que esse trabalho pode ser executado com maestria e principalmente, transformou esse trabalho de tamanha importância em algo fácil. Ele foi um grande líder, indo agora para a reserva, rogamos a Deus que lhe dê muita paz e saúde, para desfrutar com a família o tempo que foi tomado pela nossa instituição para servir à sociedade. As portas do CICOp estarão sempre abertas e tenha todos servidores do centro como extensão da sua família”, disse emocionado o Ten Cel Alexandre Magno.

Ao final, sem se furtar as lágrimas, Subten Marinho agradeceu a Deus, depois a família (mãe, irmãos, primos e sobrinhos), a esposa, mas principalmente ao falecido pai, de quem herdou o legado de servir com orgulho a sociedade mineira através da Polícia Militar. Agradeceu ainda aos companheiros da equipe “D” e também das outras equipes do CICOp, com quem conviveu por 23 anos como uma família. Lembrou ainda do falecido Sargento Altemar que teve a vida ceifada por marginais, quando usufruía sua folga. “Não vejo em nenhuma unidade PM em Minas, uma coesão como no Copom, unidade de espírito e sentimentos em prol de auxiliar os colegas que estão na ponta da linha e a sociedade. Passe um turno no Copom e verá o que é ser PM, e ter a responsabilidade nas mãos de municiar os colegas na rede de rádio com informações, que com certeza, o poupará de uma tragédia ou insucesso na sua vida profissional. Quero agradecer ao comando da unidade pela atenção, respeito e habilidade de conduzir a tropa, procurando motiva r e reconhecer os méritos de cada um. Por fim, quero agradecer aos amigos do 22BPM, que me abraçaram desde o primeiro dia de inauguração do glorioso batalhão, tiveram participação imensa jamais pagarei a dívida na minha vida profissional, não existe despedidas, apenas um até breve! Aos 30 anos de PM, vou porque é expulsória, penduro o coturno, penduro a farda, e recebo da instituição, o valioso que adquiri durante minha carreira, meus amigos, nunca sairão de meu convívio diário. Obrigado”, expressou Subten Marinho.

 

Comunicação Organizacional ASCOBOM

Comentar

* campos obrigatórios