Notícias
Comandantes Operacionais são promovidos ao posto de Coronel

Mais dois oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais chegam ao posto mais alto da carreira. Foram promovidos o Coronel Cláudio Roberto de Souza e Coronel Sérgio Ricardo Santos Oliveira. A promoção é um ato do governador do Estado e foi publicada no Minas Gerais, nesta sexta-feira (26). O CBMMG passa a contar agora com 18 Coronéis, além de um Coronel Juiz Militar.

Para o Coronel Cláudio Roberto, comandante do 1º Comando Operacional de Bombeiros, um dos objetivos de sua gestão é tentar proporcionar as melhores condições para a prestação de um serviço de excelência à sociedade. “Dentro do que for possível, vamos buscar ainda mais melhorias para a execução do nosso serviço operacional. Tenho plena confiança no ótimo trabalho que está sendo feito pela Corporação para o constante aporte ao carro-chefe do Corpo de Bombeiros que é o serviço operacional”, avalia.

Fazer um comando mais participativo é uma das propostas do Coronel Sérgio Ricardo, à frente do 3º Comando Operacional de Bombeiros (3º COB). “As idéias inovadoras serão aproveitadas, seja do Soldado mais moderno ao Tenente-Coronel mais antigo. Buscarei também a valorização do público interno e o crescimento institucional na Zona da Mata e Campos das Vertentes”, diz. A intenção do Coronel Sérgio é promover também maior integração com todos os órgãos correlacionados com a atividade bombeiro militar para um aumento na qualidade do serviço prestado aos 144 municípios da área de atuação do 3º COB.

Os promovidos

Coronel Cláudio Roberto

cel01

O Coronel Cláudio Roberto tem 43 anos e é natural de Belo Horizonte. Além da formação militar é graduado em Direito, pela Faculdade Estácio de Sá, e em Administração Pública pela Universidade Gama Filho (RJ). No último dia 4 de fevereiro, assumiu oficialmente o 1º Comando Operacional de Bombeiros. O Coronel começou a sua carreira militar em 1989 e já pertenceu às seguintes unidades: 3º Batalhão (Pampulha), BM-6, Ajudância-Geral, Corregedoria, Batalhão de Emergências Ambientais, BM3, 2º Batalhão (Contagem) e Batalhão de Operações Aéreas.

Possui as seguintes condecorações: Medalha da Ordem do Mérito Profissional, Medalha da Ordem do Mérito Militar grau Prata, Medalha Coronel Fulgêncio de Souza, Medalha da Ordem do Mérito Militar Grau Bronze, Medalha da Ordem do Mérito Dom Pedro II.

Coronel Sérgio Ricardo

cel 02

O Coronel Sérgio Ricardo Santos de Oliveira, tem 44 anos, é natural de Belo Horizonte. O oficial é graduado em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar de Minas Gerais, Pós-graduado em Segurança Pública e Defesa Civil pela Fundação João Pinheiro e em Gestão Estratégica em Defesa Civil pela Faculdade Del Rey.

Ingressou na carreira militar em 1989, atuando em diversos municípios do estado como Governador Valadares, Belo Horizonte, Uberlândia e Patrocínio. Dentre as Unidades onde trabalhou estão a Diretoria de Apoio Logístico, o Centro de Operações de Bombeiros, a Assessoria de Comunicação Organizacional, a Ouvidoria Geral do Estado e a Diretoria de Assuntos Institucionais. Em sua carreira constam ainda o Comando do Batalhões Operacionais de Montes Claros, no Norte de Minas, e Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Possui as seguintes medalhas e condecorações: Medalha do Mérito Profissional, Medalha do Mérito da Defesa Civil, Medalha da Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, Medalha Santos Dumont e Medalha Henrique Halfeld.

 

Assessoria de Comunicação com CBMMG

Comentar

* campos obrigatórios