Notícias
Corpo de Bombeiros Militar forma 31 oficiais

1510201515202986702

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou, na noite da última sexta-feira (23/11), no Clube dos Oficiais, em Belo Horizonte, a formatura de 31 novos tenentes. O evento foi presidido pelo comandante-geral, Coronel Henrique Gualberto Moreira, e teve como paraninfo o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Hélvecio Magalhães.

Concluíram o Curso de Habilitação Oficiais (CHO) 2015, 31 novos tenentes. O curso, que é uma seleção interna, foi realizado em três módulos, com carga horária de 1940 horas/aula. Para concorrer às vagas, os candidatos devem ser subtenentes, 1º ou 2º sargentos, com no mínimo 15 e no máximo 24 anos de serviço.

Em nota, o comandante-geral do CBMMG, Coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira, destacou que mais do que apenas ostentar sobre os ombros as novas passadeiras, ser tenente, oriundo do CHO tem uma peculiaridade. “Todos serão mirados e são um referencial do profissional que une duas qualidades muito preciosas: além de todo o arcabouço acadêmico apreendido em sala de aula trazem consigo, agregada, a experiência prática da atividade bombeiro militar. Essa experiência torna-se o suporte para que ações desejáveis de um verdadeiro líder possam sobressair como a segurança, a confiança, a empatia e a capacidade de ler cenários, analisando riscos e perigos, agindo de forma a evitá-los.”

Conquistaram os três primeiros lugares do curso foram os tenentes Célio Pacheco Júnior, Vilson Ferreira Moreira e Ailson Dias Martins. O primeiro colocado foi homenageado com a Medalha de Mérito Intelectual, criada em 2003 como símbolo do reconhecimento da dedicação e empenho do aluno.

Durante o período de formação do CHO, os alunos recebem instrução com disciplinas operacionais e práticas que os capacitam para exercer o planejamento, comando e controle, características inerentes a um oficial. O Curso é é uma estratégia para aprofundar os conhecimentos dos profissionais, além de valorizá-los, possibilitando a ascensão na carreira e o reconhecimento profissional.

 

O primeiro colocado, 2º Tenente Célio Pacheco Junior, recebe a Medalha de Mérito Intelectual das mãos do paraninfo, secretário Hélvecio Magalhães e do comandante-geral, Coronel Gualberto

O primeiro colocado, 2º Tenente Célio Pacheco Junior, recebe a Medalha de Mérito Intelectual das mãos do paraninfo, secretário Hélvecio Magalhães e do comandante-geral, Coronel Gualberto

 

Com informações Ass. Com. CBMMG

Comentar

* campos obrigatórios