Notícias
Deputado Sargento Rodrigues recebe Diretor geral do IPSM

151020151520298670

O deputado Sargento Rodrigues recebeu na última segunda-feira (26), a visita do Diretor Geral do Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM), Coronel Márcio dos Santos Cassavari.

Durante a visita, o Coronel Cassavari expôs as dificuldades financeiras que o Instituto de Previdência dos Servidores Militares do Estado de Minas Gerais (IPSM) vem passando, reafirmando que em março deste ano, data em que assumiu a direção do Instituto havia R$ 600 milhões em caixa, porém estas reservas já foram utilizadas.

Visando minimizar os impactos na folha do IPSM, o Coronel Cassavari também afirmou que levará para uma discussão mais ampla o pagamento do auxílio-funeral, que é pago em duplicidade, pelo Estado e pelo Instituto.

A outra sugestão de alteração é do auxílio-reclusão, sendo que a PROPOSTA de alteração por parte da direção do IPSM é de 70% do vencimento básico do soldado, considerando uma série de práticas de delitos que não são desdobramentos da ação policial.

Após ouvir, atentamente, o diretor geral do IPSM, Sargento Rodrigues afirmou que as sugestões devem ser debatidas internamente e que deve haver melhor esclarecimento a todos os policiais e bombeiros militares, ativos, inativos e pensionistas, bem como todas as entidades de classe.

O deputado enfatizou, ainda, que entende a preocupação do Coronel Cassavari com as finanças do IPSM, entretanto é preciso esclarecer, informar, consultar e debater junto às entidades de classe para que a família policial e bombeiro militar não perca seus direitos e benefícios que foram conquistados com muita luta e sacrifício.

Sargento Rodrigues realizará uma reunião com o deputado federal Subtenente Gonzaga e as entidades de classe para tratar do assunto.

Presidente da ASCOBOM

Sargento BM Alexandre Rodrigues, presidente da ASCOBOM, afirmou que a discussão interna é necessária para que família policial e bombeiro militar não perca seus direitos e benefícios conquistados a duras penas. A ASCOBOM continuará atenta porque o Instituto de previdência e saúde é um patrimônio do servidor militar.

 

Com informações Assessoria de comunicação Dep. Sgt Rodrigues

 

 

Comentar

* campos obrigatórios