Notícias
Teófilo Otoni – Bombeiros inauguram espaço para melhoria do condicionamento físico

Mais que uma questão estética, o condicionamento físico é essencial para que o bombeiro militar execute seu trabalho. De resgates a combate a incêndios, a atividade exige que eles estejam sempre em boas condições. Em Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha, uma sala de musculação inaugurada na segunda-feira (5/10) vai ajudar os militares da 2ªCompanhia de Bombeiros em seus treinamentos.

A sala de musculação, com 60 m2, foi equipada com modernos aparelhos e planejada para oferecer treinamentos compatíveis com as atividades desenvolvidas durante o atendimento às ocorrências. Para o comandante da 2ª. Companhia, Tenente Sérgio Gonçalves Lima, o novo espaço é um marco para a Unidade. “Não foi só a realização de um sonho, mas uma graça alcançada por todos nós, Bombeiros Militares. Será de grande utilidade para melhorar nosso condicionamento e manter-nos prontos para atender as ocorrências”, avalia.

O local recebeu o nome de Sala Palmira Bianco Panattiele em homenagem a uma antiga moradora, já falecida. Vó Palmira, como era chamada, era conhecida por seu amor ao Corpo de Bombeiros. Todos os anos, no dia 2 de julho, ela fazia um enorme bolo e o levava ao quartel para comemorar o Dia Nacional do Bombeiro. A tradição continua até hoje com a filha de Vó Palmira, Ignez Panattiéle, que durante a inauguração foi presenteada com o título de “Amigo do Bombeiro”.

A construção da sala de musculação teve o apoio do Ministério Público Federal e e emenda parlamentar do Deputado Cabo Júlio. Durante o descerramento da placa, foram homenageados com o título de “Colaborador Benemérito” a promotora Paula Cristine Belloti. Além da sala de musculação, a Unidade também finalizou as obras de reforma em sua infraestrutura que incluem reformas no telhado, alojamentos, banheiros, além de pintura de todas as dependências.

alt

Esapçao foi projetado para treinamentos específicos para os militares

alt

Condicionamento físico é uma necessidade para os profissionais

alt

Sala de musculação homenageou uma antiga admiradora do trabalho do Corpo de Bombeiros

 Fonte: Bombeiros MG

Comentar

* campos obrigatórios