Notícias
Patrícia: Um exemplo de amor pelo Corpo de Bombeiros Militar

Patrícia Aparecida de Freitas é uma jovem apaixonada pelo trabalho do Corpo de Bombeiros Militar e usa suas redes sociais para divulgar as ações da corporação e dar dicas de prevenção a acidentes. Ela está sempre no Batalhão de Bombeiros em Uberaba, no Triângulo Mineiro, participa de todas as solenidades e já recebeu o Diploma de Amiga dos Bombeiros. Saiba mais sobre a história de Patrícia e seu amor pela profissão de bombeiro.

A jovem tem 22 anos e mora com os avós e tios no bairro Estados Unidos, em Uberaba, e constantemente visita o 8º Batalhão (8º BBM), onde é reconhecida por todos. Ela tem demonstrado grande admiração e amor pelo trabalho do Corpo de Bombeiros Militar, abraçando as causas preventivas e divulgando, constantemente, dicas e orientações das ações da corporação, por meio das suas redes sociais.

Patrícia, que é portadora de necessidades especiais, não falta a nenhuma solenidade realizada pela Unidade, fazendo questão de comparecer vestindo um fardamento que ganhou de um antigo comandante. Seus olhos brilham e ela sempre se emociona quando visita o quartel.

A família apoia suas ações e acompanha a jovem em suas visitas. Recentemente, Patrícia foi homenageada pelo 8º BBM com um diploma de Amiga dos Bombeiros. Ela recebeu o certificado das mãos do comandante-geral, Coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira, durante a solenidade de inauguração da nova sede da 3ª Companhia de Prevenção e Vistorias, em Uberaba.

A Amiga dos Bombeiros não sabe precisar a partir de qual momento começou a sentir admiração pela corporação, “simplesmente sinto amor pelo trabalho de salvar vidas”, responde. Assim como a maioria dos jovens de sua idade, Patrícia gosta de ouvir músicas, falar com seus amigos bombeiros, passear na fazenda, cantar, dançar, desenhar e pintar telas.

No dia 11 de setembro, ela usou as redes sociais para mandar uma mensagem a todos os bombeiros que participaram dos salvamentos na tragédia das Torres Gêmeas, nos EUA. “Meus amigos bombeiros dos Estados Unidos eu tenho um recado para vocês, a gente está junto com vocês, 11 de setembro de 2001, maior tragédia nos Estados Unidos”. Patrícia é assim, todo dia envia uma mensagem nova para seus amigos bombeiros. “Sempre quero ver vocês darem um lindo sorriso hoje então pessoal, animação hoje ai”.

A demonstração de amor pela corporação sempre é reafirmada. “Gosto de vocês porque vocês só praticam o bem para outras pessoas, como diz na letra da canção dos bombeiros ‘soldado do fogo sempre varonil, só saberá levar os lares do sul ou do norte felicidade e boa sorte’, eu sei que a vida não é fácil, vamos dar um pouco de alegria mesmo se for muito difícil”, complementa a jovem, sempre sorridente.

E não para por aí, “eu já tenho uma resposta para dar para pessoas, amar não é pecado, se eu estiver errado, to nem ai, eu amo muito o Corpo de Bombeiros. O verdadeiro amor de uma fã de vocês e mais puro e verdadeiro, mesmo em uma tragédia o meu amor por vocês é mais forte ninguém pode acabar com esse amor, porque eu não vou deixar isso acontecer eu te amo Corpo de Bombeiros do Brasil e do mundo”, conclui.

alt

Patrícia recebeu das mãos do comandante-geral Coronel Gualberto o diploma de Amiga dos Bombeiros

alt

Patrícia está sempre no Batalhão e não perde nenhuma solenidade

Fonte: BMMG

Comentar

* campos obrigatórios