Notícias
Olaria – Turma do Foguinho faz campanha de prevenção

O teatro de bonecos Turma do Foguinho, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) realizou uma apresentação da peça “Não brinque com o fogo” para 200 crianças que participaram do Fórum Regional de Educação Ambiental, no município de Olaria, na Zona da Mata. A apresentação faz parte de uma campanha contra incêndios florestais desenvolvida pelo 3º Comando Operacional de Bombeiros (3ºCOB) e das atividades conjuntas com a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA).

A Turma do Foguinho possui uma peça teatral para crianças, que difunde a preservação ambiental. O objetivo é desenvolver atividades de prevenção contra queimadas, aproveitando a empatia e a interação que os bombeiros têm com as crianças.

O diretor de áreas protegidas do Instituto Estadual de Florestas (IEF) Henry DuboisCollet destacou a importância da participação do CBMMG, enfatizando a necessidade de investir mais na educação das crianças: “Agradeço ao Corpo de Bombeiros Militar por esta parceria importantíssima com o trabalho da Turma do Foguinho. É uma satisfação verificar que há continuidade desse trabalho de educação ambiental para as crianças”, declarou. Para a presidente da CIE-Zona da Mata, Betty Giovannoni, o teatro é fantástico. “Fiquei emocionada ao assisti-lo. As crianças interagem prestando atenção e participando das atividades com toda alegria e entusiasmo, aprendendo a defender a natureza”, diz.

Mais de 53 mil crianças, em mais de cinquenta municípios de Minas Gerais já assistiram ao teatro, que transmite prevenção por meio da arte. Ainda este ano, o teatro vai se apresentar dentro dos Fóruns Regionais de Educação Ambiental previstos para acontecerem em outros municípios da Zona da Mata, entre eles, Leopoldina e Juiz de Fora.

altMais de 53 mil crianças já assistiram ao teatro de bonecos Turma do Foguinho

Fonte: BMMG

 

Comentar

* campos obrigatórios