Notícias
Jogos Acadêmicos dos Bombeiros e Polícias Militares do Brasil

Cadetes da Academia de Bombeiros Militar (ABM) participarão do XXXII Jogos Acadêmicos das Polícias e Bombeiros do Brasil. Além da integração pelo esporte, será realizado o encontro pedagógico, no qual os cadetes de todo o Brasil poderão compartilhar e debater doutrinas e práticas militares, em João Pessoa, na Paraíba, de 20 a 26 de setembro.

Nos Jogos acadêmicos serão disputadas as seguintes modalidades: futsal, futebol de campo, natação, atletismo, vôlei, basquete, judô, orientação, xadrez, tiro e técnica profissional. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), participará com uma delegação de 28 militares.

III Encontro Pedagógico das Academias de Polícia e Bombeiros Militares do Brasil

Para aproveitar a presença de cadetes e oficiais das academias de bombeiros de todo o país, paralelamente aos Jogos Acadêmicos, será realizado um encontro pedagógico. O objetivo é favorecer a articulação dos estudos na área de formação para a segurança pública com abordagens que envolvem carreira jurídica, direitos humanos, militarismo, polícia de proximidade. A ideia é criar espaços de trocas de experiências e diálogos entre profissionais e investigadores acadêmicos ligados às academias e centros de formação, capacitação e qualificação profissional para o exercício da atividade policial e bombeiros na seara da segurança pública e da Defesa Social, possibilitando uma formação mais qualificada na área, além de produzir conhecimentos que possam resultar em material bibliográfico para publicações sobre o tema.

Comentar

* campos obrigatórios