Notícias
Corpo de Bombeiros participa da Semana Nacional de Trânsito

No ano passado, 13% das ocorrências atendidas pelos bombeiros foram acidentes de trânsito. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) participa da Semana Nacional de Trânsito, que inicia nesta quinta-feira (17/09), no Campus Saúde da UFMG, em Belo Horizonte.

Os bombeiros irão simular o atendimento a um acidente de trânsito, na quinta-feira (17/09), às 09h00, na sexta-feira (18/09), às 13h30 e na terça-feira (22/09), às 09h00. Durante todo o evento, teremos um estande montado com a exposição dos equipamentos utilizados por nossos bombeiros nas ocorrências.

Com o tema “Seja Você a Mudança no Trânsito”, o objetivo do evento é incentivar comportamentos mais responsáveis entre motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas, com a meta de reduzir o número de acidentes no trânsito que deixam sequelas e interrompem vidas.

As atividades, em Belo Horizonte, serão no Campus Saúde da UFMG, na Av Alfredo Balena, 190, em Belo Horizonte, onde serão realizadas simulações de resgate a vítimas, intervenções de arte-educação, cinema rodoviário, exposições de carros batidos, oficinas pedagógicas, apresentações musicais, terminais de atendimento para consultas sobre veículos e motoristas, jogos e distribuição de materiais educativos, entre outros. As ações fazem parte da Década Mundial de Ações Para a Segurança no Trânsito – 2011/2020.

Participe da Semana Nacional de Trânsito e visite o estande do Corpo de Bombeiros!

Fonte: BMMG

Comentar

* campos obrigatórios