Notícias
Comandos Operacionais realizam formatura de novos Sargentos

Dois Comandos Operacionais de Bombeiros realizaram solenidades de formatura de Sargentos da corporação. Os dois eventos, ocorridos no dia 9, formaram,no total, 74 militares que alcançam mais uma importante elevação em suas carreiras

Em Juiz de Fora, o 3ºComando Operacional formou 53 militares dos batalhões de Juiz de Fora (4º BBM) e Varginha (9º BBM), em solenidade realizada no auditório da 4ª Risp. Dos formandos, 44 militares pertencem ao 4º BBM e nove ao 9ºBBM. O primeiro colocado do curso foi o Sargento Alexandre Martins Mendes (foto), do 4º BBM, que recebeu a Medalha de Mérito Intelectual pela conquista.

O evento teve como paraninfo o Coronel da reserva Marcello Tadeu, ex-comandante operacional da região. Em nota, o comandante do 4º BBM, Coronel Sérgio Ricardo, que responde pelo Comando do 3º COB, destacou o empenho dos alunos durante o curso. “O momento da batalha passou e parabenizamos a todos pela vitória. A dificuldade de cada um foi vista e é isso o que faz de vocês todos merecedores e valorizados. Perseveraram, venceram e colheram o fruto da semente que plantaram ordinariamente”, destacou.

Compareceram à solenidade o comandante do 9º BBM, Major Giuvaine Barbosa e o comandante da 4ª Região da Polícia Militar, Coronel José Geraldo de Lima, dentre outras autoridades.

Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a solenidade de formatura de 21 novos Sargentos foi promovida pelo 2º Comando Operacional de Bombeiros, no auditório da 9ª Risp. A solenidade foi presidida pelo comandante do 2º COB, Coronel Demétrius Martins, com a presença de autoridades locais, além da família e amigos dos formandos.

alt

Solenidade no 3º COB formou 43 novos sargentos

alt

Formatura no 2º COB foi realizada no auditório da Risp

Fonte:BMMG

Comentar

* campos obrigatórios