Notícias
BIOS participa de formatura do programa de Educação de Jovens Adultos

Uma data importante e que mostrou que não há tempo certo para aprender contou com a presença da Bombeiro Instrumental Orquestra Show (BIOS). No dia 4 de julho, os músicos participaram da formatura de cem alunos do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual Zilda Arns Neumann, no bairro Belmonte, na região nordeste da capital.

Com a vitalidade de um adolescente, o “jovem adulto” Geraldo Francisco Solano, de 78 anos, era um dos mais animados ao som da orquestra do Corpo de Bombeiros. Orgulhoso pela conquista, ele justificou, emocionado, tanta disposição. “Vocês são muito animados. Não tinha como ficar parado”, disse o aposentado que já foi treinador de futebol. Os formandos foram homenageados com a canção We Are the Champions, do grupo Queen.

BIOS

A Bombeiro Instrumental Orquestra Show, criada há 4 anos, realiza diversas apresentações em todo o Estado. Com o lema “Sintonia de Vida e Arte”, o grupo mistura sucessos da música nacional e internacional, com orientações sobra a prevenção de acidentes. Um trabalho pioneiro no Estado. O grupo chega a realizar cerca de cem apresentações por mês.

No último dia 02 de julho, a orquestra foi elogiada pelo governador Fernando Pimentel durante a solenidade em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro.

Agenda BIOS:

Dia 9 /07 – 45 anos da AFAS – Cube dos Oficiais da PMMG – 16h

Dia 10/07 – Formatura do Programa Educaional de Resistência às Drogas (Proerd) – E.E Cel. José Nunes de Melo Júnior – Nova União – 9h

Dia 15/07 – Formatura do Proerd em Taquaraçu de Minas – E.Munic. Raimundo das Chagas Quintão – 9h

Dia 16/07 – Formatura do Proerd em Caeté – Salão Paroquial do Distrito de Antônio dos Santos – Caeté

alt
Orquestra se apresenta em todo o estado
alt
Música e prevenção fazem parte do repertório
Fonte: BMMG

 

Comentar

* campos obrigatórios