Notícias
Câmara Municipal de Belo Horizonte presta homenagem ao Corpo de Bombeiros

Uma Reunião Especial da Câmara Municipal de Belo Horizonte, no dia 1º de julho, marcou a homenagem aos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais pelo Dia Nacional do Bombeiro.

A Reunião, de autoria do vereador Coronel Piccinini, homenageou a corporação que possui hoje, cerca de 6,2 mil “Soldados do Fogo” e que completa, no dia 31 de agosto, 104 anos de atuação no Estado. Antigos comandantes-gerais e integrantes da Confraria do Fogo, formada por bombeiros da reserva, também foram homenageados.

Em seu discurso, o Coronel Piccinini falou sobre a importância da profissão. “O bombeiro militar nunca desiste quando a luta é para salvar ou socorrer alguém em perigo. Todos desde a infância tiveram em seu imaginário a figura do bombeiro, vestido de soldado, quase um herói”, destacou. O vereador ressaltou ainda o respeito e admiração dos “soldados heróis” que salvam pessoas anônimas comparando a atividade a um sacerdócio. “O bombeiro deve ter a capacidade de encarar o perigo com racionalidade e chamamos isso de coragem. Ele é bem treinado, sabe seus limites e precisa superar os riscos para exercer a profissão”, disse.

Durante o evento foi apresentado o vídeo institucional que conta a trajetória da corporação. O comandante-geral, Coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira, agradeceu pela homenagem destacando o momento pelo qual passa a corporação. “É um orgulho poder comandar esses homens e mulheres e participar da construção dessa história. Um comando não se faz sozinho, mas com a participação de atuais e antigos companheiros. Tenho orgulho de ser bombeiro, é um dom”, finaliza.

Além do Dia Nacional do Bombeiro, em todo o Brasil, foi comemorada a Semana de Prevenção a Acidentes. O evento teve por objetivo alertar e orientar a população para a importância de prevenir diversos tipos de acidentes.

altMilitares do Corpo de Bombeiros são homenageados com reunião especial na Câmara Municipal
altSolenidade prestigiou ex-comandantes gerais e integrantes da Confraria do Fogo

Fonte: BMMG

 

Comentar

* campos obrigatórios