Notícias
Poços de Caldas – Crianças vencedoras de concurso vivem dias de Bombeiro

Alunos de escolas de Poços de Caldas, no Sul de Minas, vencedores do X Concurso de Redação do Corpo de Bombeiros e Secretaria de Educação de Poços de Caldas, que esse ano teve como tema “No trânsito a vida tem preferência”, estiveram na sede da 2ª Companhia e viveram dois dias de Bombeiro, em 25 e 26 de junho.

As crianças foram recebidas pelos militares do Corpo de Bombeiros na manhã da quinta-feira, 25/06 e conheceram as instalações e viaturas da Corporação, além de participarem de instruções de combate a incêndio, equipamentos de mergulho e aprenderam como funciona o atendimento do telefone de emergência do CBMMG.

Na sexta-feira, 25/06, os alunos, acompanhados pelo Sargento Lionid, tiveram instruções de primeiros socorros e prática de rapel e puderam observar algumas funções desenvolvidas pelo Bombeiro Militar.

Os alunos demonstraram na prática tudo o que aprenderam, não só nos dois dias que passaram na sede da Companhia em Poços de Caldas, bem como durante a pesquisa que realizaram para escrever suas redações, conscientizando-se dos cuidados que devem ser observados para evitar acidentes no trânsito.

Vencedores do Concurso de Redação

Camila de Paula Luiz – aluna do 4º ano da Escola Municipal Irmão José Gregório – campeã das escolas municipais

Samuel Henrique Campos de Souza – aluno do 4º ano da Escola Estadual Dr Edmundo Gouvêa Cardillo – campeão das escolas estaduais

Luísa Helena Ananias Gomes – aluna do 4º ano do Instituto Educacional São João da Escócia – campeã das escolas particulares

alt

Alunos conhecem as viaturas do CBMMG

alt
Os vencedores do concurso de redação conhecem os equipamento utilizados nos salvamentos do Corpo de Bombeiros
alt
Crianças vivem por 2 dias a rotina dos bombeiros na 2ª Companhia, em Poços de Caldas

Fonte: BMMG

Comentar

* campos obrigatórios