Notícias
Lagoa Formosa – Projeto Bombeiro Mirim é implantado na cidade
projetossociaiscapa (1)Na última semana, foi realizado o lançamento oficial do projeto Bombeiro Mirim em Lagoa Formosa, na região do Alto Paranaíba, que atenderá alunos da cidade e região.A 2ª Companhia de Bombeiros de Patos de Minas lançou, no final de 2014, um planejamento estratégico com base no desenvolvimento dos serviços operacional e social a serem prestados pela Companhia no período de 2015 a 2020. O foco principal está na prevenção e, seguindo esse projeto, foi desenvolvida a ideia de estender alguns trabalhos às cidades vizinhas, que são de competência da Companhia, mas não vivenciam a atuação do Bombeiro frequentemente.Durante a realização da VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na cidade de Lagoa Formosa, foi inaugurado o Projeto Bombeiro Mirim, que inicialmente atenderá 20 crianças. Na oportunidade, o comandante da 2ª Companhia foi homenageado pelo empenho para o bem estar social da população e pelo apoio sempre prestado ao município quando necessitado.

A intenção do Corpo de Bombeiros é atender a população não só com serviços de cunho emergencial e de fiscalizações, mas também de forma social e preventiva, fazendo com que o Bombeiro possa estar mais próximo e presente em todas as cidades, trabalhando preventivamente e proporcionando a diminuição dos índices de acidentes.

alt

Projeto Bombeiro Mirim foi inaugurado em Lagoa Formosa durante a realização da VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Fonte:Bombeiros MG

Comentar

* campos obrigatórios