Notícias
Divinópolis – Aulas de dança ajudam a resgatar autoestima no Projeto Bombeiro Sênior

“Dançar é um alimento para a alma, um alento para o espírito”. A frase da terapeuta Sônia Imenes traduz os benefícios experimentados por idosos, participantes do projeto Bombeiro Sênior, em Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro.

Na última quarta-feira (21), os 90 integrantes do projeto participaram de uma aula de forró, com professores da escola Maiher Menezes. De acordo com o professor Felipe Braga, a dança além de exercitar o corpo, a agilidade, a coordenação motora e o equilíbrio, ela também exercita a mente, a atenção, a concentração e a memória. “Além disso, a dança diminui o estresse e a ansiedade, além de melhorar a autoestima, porque ajuda na percepção positiva do próprio corpo”, diz o professor.

Esbanjando vitalidade e bastante animados, os “vovôs e vovós” aprenderam os principais passos e aproveitaram para interagir com toda a turma.

Qualidade

O Bombeiros Sênior foi implantado há nove anos no 10º Batalhão de Bombeiros para proporcionar ao público da “melhor idade” uma melhor qualidade de vida. O projeto é voltado para idosos a partir de 65 anos e desenvolve atividades que visam a integração, socialização e aumento da autoestima.

alt
Projeto resgata autoestima e proporciona melhoria à saúde dos idosos
alt

Projeto foi inaugurado no 10º BBM há nove anos

 

Comentar

* campos obrigatórios