Notícias
Uberaba – Idoso engasgado com pão de queijo é salvo pelo telefone 193

As orientações repassadas a uma funcionária de um lar de idosos, durante atendimento da Central 193 do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM), ajudaram a salvar a vida de um idoso de 65 anos, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O homem havia engasgado com um pedaço de pão de queijo.

Os idosos tomavam o café da manhã quando funcionários perceberam que o homem estava ficando roxo e com dificuldade para respirar. Rapidamente, uma funcionária ligou para o Corpo de Bombeiros. Enquanto a equipe da Sala de Operações enviava uma Unidade de Resgate ao local, o 2º Sargento Emerson Aparecido Ferreira começou a repassar as orientações à funcionária, permanecendo em comunicação com ela durante todo o tempo em que a viatura estava a caminho.

Quando a guarnição chegou ao lar de idosos, os funcionários realizavam as manobras de reanimação recebidas pelo telefone. A equipe de resgate então avaliou o idoso constatando que ele já respirava. Ele foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento.

Em agradecimento, a direção do lar de idosos enviou um ofício ao 8º BBM agradecendo a Corporação e, em especial, ao Sargento BM Emerson, pela agilidade e presteza no atendimento. O período gasto entre o início e o fim da ligação foi de apenas sete minutos, tempo em que o militar conseguiu acalmar a solicitante e reverter o quadro de parada.

alt
Atendimento pelo telefone ajudou a salvar a vida do idoso

 Fonte: Bombeiros MG

Comentar

* campos obrigatórios