Notícias
Belo Horizonte – Bombeiros promovem ações de prevenção durante as manifestações do dia 12

Bombeiros montaram um posto de apoio para promover ações de prevenção na manifestação que ocorreu neste domingo 12/04, intitulada “Vem pra Rua”. O protesto reuniu cerca de 6 mil pessoas, segundo estimativas da Polícia Militar, na Praça da Liberdade, no bairro Funcionários, na região Centro-Sul de BH e transcorreu sem incidentes.

Os Batalhões de Bombeiros Militar da capital empenharam 12 viaturas operacionais e um efetivo de 79 militares. Bombeiros do Primeiro, Segundo e Terceiro Batalhões executaram ações de prevenção contra acidentes, incêndio e pânico na Praça da Liberdade e Praça da Estação, visando à preservação dos bens públicos, a segurança da população e dos próprios manifestantes durante os atos.

A operação foi comandada pelo Comandante do Primeiro Comando Operacional de Bombeiros Coronel Maurício de Lima Ramos e coordenada pelo Comandante do 1º BBM Tenente-Coronel William da Silva Rosa. Foi montado um Centro de Comando Móvel, além da participação de militares especializados em Atendimento Pré-hospitalar (APH) Tático, que possuem treinamento para socorro e salvamento em manifestações populares.

altBombeiros montam base na Praça da Liberdade por ocasião das manifestações do dia 12
alt

12 viaturas e 79 militares apoiaram as forças de segurança pública

Fonte: Bombeiros MG

Comentar

* campos obrigatórios