Notícias
Todas as estações do Move terão vigilantes desarmados

Em dois meses será escolhida a empresa que fornecerá 192 vigilantes desarmados para realizar a segurança em 48 pontos, 24 horas por dia, nas estações do Move, em Belo Horizonte, segundo edital publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (14).

De acordo com a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), todas as estações de transferência contarão com um vigilante diariamente, sendo que algumas estações contarão com dois, de acordo com a necessidade. Os vigilantes estarão equipados com cacetetes de borracha, sprays de pimenta, algemas, rádios comunicadores, coletes a prova de balas, entre outros, com o objetivo de oferecer maior segurança aos usuários.

A licitação será realizada na modalidade pregão presencial, com julgamento pelo menor preço global, objetivando a prestação dos serviços, nas condições e termos definidos no edital e seus anexos. O edital está disponível no site da BHTrans, e as empresas interessadas poderão retirar cópia na empresa.

O processo de licitação começa com o credenciamento e entrega dos envelopes no dia 28 deste mês, até as 9h45. Logo depois, às 10h, será realizada a abertura da sessão oficial (disputa de lances): dia 28, às 10 horas. A previsão para o resultado da licitação é de no mínimo 60 dias a partir do prazo de publicação do edital.

As estações de transferência estão sendo monitoradas pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar. O Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte também contribui para a fiscalização e monitoramento da operação nas estações.

O Tempo

Comentar

* campos obrigatórios