Notícias
Uberaba – 8º BBM inicia projeto Bombeiro Mirim

O Projeto Bombeiro Mirim foi iniciado pelos Bombeiros do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM), em Uberada, no Triângulo Mineiro, e atenderá alunos das escolas públicas da cidade, com idades entre 11 e 14 anos. Duas vezes por semana, os adolescentes aprenderão técnicas de primeiros socorros, salvamento em altura, combate a incêndio, natação, ordem unida, civismo, cidadania e preservação ambiental.

As aulas ocorrerão no Centro Municipal de Educação Avançada Eurídice Ferreira Dona Lindú, mais conhecido como Cemea Boa Vista, que oferece toda a infraestrutura necessária, inclusive uma piscina. O curso terá duração de seis meses e é uma parceria entre Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Uberaba.

Após uma explicação sobre o projeto, os alunos experimentaram um pouco do que os aguarda nas atividades, que começaram no dia 3 março. No pátio da Casa do Educador, conheceram o caminhão de combate a incêndio e todo o material utilizado. Foi montada uma linha direta com mangueira e esguicho e realizada uma pequena demonstração. Ao final, os alunos ajudaram os militares a enrolar a mangueira e guardar o material.

Inicialmente, as escolas Arthur de Melo Teixeira e Escola Municipal Boa Vista participarão do projeto que atenderá a 30 alunos. A aula inaugural contou com a presença do comandante do 8º BBM, Major André Humia Casarim, do secretário executivo do Conselho de Segurança Pública, Coronel PM Emanuel da Paixão Kappel, do vereador Edcarlo dos Santos Carneiro, representando o prefeito de Uberaba, além de diretores, professores, e pais dos futuros bombeiros mirins.

alt

Futuros Bombeiros Mirins

altFuturos Bombeiros Mirins conhecem o caminhão de combate a incêndio dos Bombeiros
alt

Futuro Bombeiro Mirim – As atividades começaram no dia 3 de março

Comentar

* campos obrigatórios