Notícias
O PRESIDENTE DA ASCOBOM MG SGT ALEXANDRE, PARAB ENIZA OS 36 NOVOS SARGENTOS DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE MINAS GERAIS.

É melhor tentar e falhar, que preocupar-se e ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão que sentar-se, fazendo nada até o final. Eu prefiro na chuva caminhar, que em dias frios em casa me esconder. Prefiro ser feliz embora louco, que em conformidade viver.” Martin Luther King.

        DSC0212divisa bm Com esta fala o Comandante do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais Coronel Sílvio Antônio de Oliveira Melo se dirigiu aos 36 formandos do Curso de Formação de Sargentos Bombeiros – 2013 em solenidade que aconteceu hoje pela manhã, 14, no Auditório do Colégio Militar. Disse ainda o Comandante  “Dirijo-me aos novos sargentos desejando que continuem tentando, ainda que as tentativas terminem em falhas, pois elas são apenas mais uma oportunidade para começar outra vez. O maior desafio está para além das tarefas dos bancos escolares, está nas muitas vidas que ainda poderão salvar”, disse.

 O Curso de Formação de Sargentos Bombeiros 2013 teve duração de oito meses, março a novembro, contou com uma grade curricular comum de mais de 23 disciplinas, além das específicas para os núcleos combatentes e especialistas (saúde, comunicações, músicos e moto mecanização).

Os primeiros colocados de cada núcleo receberam das mãos do Diretor de Ensino Coronel Cláudio Vinício S. Teixeira e do paraninfo da turma os certificados de conclusão do curso. São eles:

 Núcleo Combatente:

3º Sargento Ana Paula Gomes de Melo Coelho

3º Sargento Lucas Hermógenes Faria

3º Sargento Luiz Alexandre nascimento Maia

 Núcleo Especialista:

3º Sargento Wagner Vieira Rigueira

3º Sargento Eduardo Henrique Gomes Silva

3º Sargento Luiz Alexandre Nascimento Maia

_DSC0099Os primeiros lugares de cada núcleo, 3º Sargento Ana Paula Gomes de Melo Coelho e 3º Sargento Wagner Vieira Rigueira foram agraciados com a Medalha do Mérito Intelectual criada pela Lei Estadual 14.487, para homenagear o discente classificado em primeiro lugar sendo entregue pelo Tenente Coronel Ricardo Eugênio, comandante da Academia de Bombeiros Militar.

Em seu discurso o paraninfo da turma, Coronel QOR Edson Hilário da Silva citou as diversas áreas de atuação do Corpo de Bombeiro o que exige cada vez mais capacitação técnica e aperfeiçoamento constante.

Cerca de 400 pessoas participaram da cerimônia entre familiares e amigos dos formandos. Também estiveram presentes o Coronel do Exército Napoleão Ricardo Barbosa, representando a 4ª Região Militar, delegado geral Valmir de Paula Santos, Vereador Bim da Ambulância, O Diretor Institucional da ASCOBOM MG Sub Tem QOR, Raimundo Nonato Meneses Araújo, representando o Presidente da entidade.

O Presidente da ASCOBOM MG Sgt ALEXANDRE RODRIGUES, parabeniza os novos sargentos e deseja a cada militar uma carreira vitoriosa e de sucesso.

Sem comentários.