Notícias
O presidente da ASCOBOM MG, Sgt BM, Alexandre Rodrigues, parabeniza os 193 novos Sargentos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais pela sua formatura.

imageslogo SargentoO presidente da ASCOBOM MG, Sgt BM, Alexandre Rodrigues, parabeniza os 193 novos Sargentos do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais pela sua formatura.

  Aconteceu na manhã de 20/09/13, no auditório do Colégio Militar a solenidade de formatura do Curso Especial de Formação de Sargentos do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais. Aproximadamente 800 pessoas participaram do evento entre autoridades, amigos e familiares dos 193 novos sargentos.

O curso que teve a duração de quatro meses qualificou e capacitou os militares para o exercerem a função de comando e gerenciamento na corporação. O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Sílvio Antônio de Oliveira Melo esteve presente  e disse “Acredito que estes novos sargentos irão exercer com qualidade e profissionalismo o novo cargo. Foram bem preparados para servir à sociedade com brilhantismo, dedicação e compromisso. O número de formandos é o maior desde 2004, ou seja, 193 militares número que por coincidência é o do disque Corpo de Bombeiros. Desejo a todos sucesso nesta nova etapa de suas carreiras,” elogiou.

 O Coronel BM QOR Celso Novaes Borges, paraninfo da turma disse em seu discurso sobre os desafios de uma liderança bem sucedida, que segunda ele, deve se pautar no respeito humano e no exercício de uma boa comunicação entre líderes e subordinados.

O primeiro lugar do Curso Especial de Sargentos do Corpo de Bombeiros o sargento Wellington Neves de Jesus foi agraciado com a Medalha de Mérito Intelectual.

Os formandos receberam os certificados de conclusão do curso pelas mãos do Chefe do estado Maior, Coronel BM Ivan Gamaliel Pinto e do paraninfo da turma, Coronel BM QOR Celso Novaes Borges os seguintes bombeiros.

Comentar

* campos obrigatórios