Notícias
Reunião com o Comando da PMMG, para discutir a implantação da nova Jornada de Trabalho dos militares estaduais.

   IMG_9870

A resolução 4251, de 09 de Maio de 2013, que dispõe sobre a jornada de trabalho na PM, foi discutida na tarde de quinta-feira (19/09) na Cidade Administrativa e contou com a presença do Presidente da ASCOBOM MG, Sgt BM ALEXANDRE RODRGUES, Sub Ten NONATO e Sgt SALVIM, o Sgt Lobão do gabinete do Dep Cabo JULIO, as entidades de classe, o Comandante Geral da PMMG, Márcio Martins Sant´Ana, o Chefe do Estado Maior, Coronel Brito e o Subchefe do Estado Maior, Coronel Adeli Sílvio Luiz.

         Após reconhecer às reivindicações da classe, o Comando-Geral estudou e apresentou a proposta da nova minuta de resolução, constando escalas de serviços que poderão acontecer com turnos de serviços de 12×24 e 12×48 para os Destacamentos e Pelotões do interior, assim como 3×2 em turnos de 8 horas para as escalas motorizadas da capital.

        Foi apresentada uma simulação de 3 meses de serviço, em que os militares terão 13 finais de semana, sendo que o policial folgará 08 finais de semana sendo, exemplo.

IMG_9835

SITUAÇÃO HIPOTÉTICA:

PERÍODO: 91 DIAS
FINAIS DE SEMANA: 13
DIAS TRABALHADOS: 55
DIAS DE FOLGA: 36
Folgas: sexta e sábado – 03

Domingo e Segunda – 03

Sábado e Domingo – 02 


         O presidente da ASCOBOM MG, SGT ALEXANDRE, defendeu também junto ao Comando que mantenha a escala em turnos de 10 horas em dias intercalados por ser um anseio da tropa.

         Foi dito ainda pelo Comandante Geral Cel Sant `Ana, que os 1.300 contratados (para o quadro administrativos),  deverão começar em novembro, assim, vários militares poderão atuar na atividade fim da Polícia Militar. 

        Durante a reunião também foi discutida a escala do COPOM, que seria alterada para turnos de 3×2, sendo defendida pelos presentes que conseguiram com o Comandante-Geral que ela permaneça como está.

        As unidades especializadas, como o GATE, a ROTAM, o RCAT e o Batalhão de Choque, terão mantidas suas escalas por se tratar de modalidades de policiamento especiais e com emprego diferenciado.
       O Comando anunciou também a entrega de 2000 viaturas para os destacamentos, o que alcançará 452 municípios.

       Ainda de acordo com o Comando, com a nova escala as permutas e transferências poderão ser atendidas para os militares que quiserem ir para os Destacamentos PMs.

IMG_9785

Comentar

* campos obrigatórios