Notícias
O JORNALISTA DA BAND RICARDO BOECHAT CHAMA MILITARES DE IDIOTAS, O COMANDO DA PM/SP DIZ QUE VAI ADOTAR MEDIDAS JUDICIAIS SOBRE O CASO!

boechat1É importantíssimo que a imprensa exerça o papel de fiscalizadora da ação policial: tornar públicos desmandos, arbitrariedades ou simples ineficiências pode garantir o aperfeiçoamento do serviço prestado pelas polícias. Embora ninguém goste de ver dedos apontados para os seus defeitos, quando se trata de serviço público, as críticas são necessárias e indispensáveis. Mas há o limite da respeitabilidade, da honestidade e da veracidade. No comentário feito em relação à atuação policial militar no trânsito da capital paulista, o jornalista Ricardo Boechat parece der se excedido, chamando policiais de “idiotas”:
No áudio, o apresentador generaliza o adjetivo para “soldados, cabos, sargentos, tenentes, capitães, majores, coronéis”:
Momentos depois, um Coronel da PM/SP entra no ar para explicar a situação e criticar a postura do jornalista:
Por fim, os jornalistas continuam tratando do assunto, criticando (desta vez sem adjetivos) a ação da Policia Militar:
Independentemente da necessidade da ação desencadeada pelos policiais, o tratamento dado pelo jornalista não foi adequado. O Comando Geral da PM/SP divulgou na sua Intranet que “está adotando medidas judiciais sobre o caso”.

Comentar

* campos obrigatórios