Notícias
PC chama delegados na lista de excedentes

Candidatos excedentes do concurso público para delegado da Polícia Civil, realizado em junho do ano passado, serão chamados para o cargo. Os 143 convocados irão participar de um curso preparatório na Academia de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (Acadepol), que terá início no próximo mês e encerramento em fevereiro de 2013. O curso conta com disciplinas como investigação e atendimento ao público.

Na última semana, a corporação chamou os primeiros aprovados no exame – foram 291 futuros delegados convocados. Agora, os 143 excedentes serão chamados para preencher vagas de policiais aposentados ou que se aposentam até fevereiro, no fim do curso. De acordo com a assessoria da PC, essa autorização de convocação antecipa o preenchimento de vagas para que a polícia não corra o risco de ficar com cargos em aberto.
Conforme o delegado da Acadepol, Alcides Costa, ainda não há definição das cidades onde os excedentes irão trabalhar, nem a área em que irão servir. “Vai depender da demanda dos municípios e de critérios do governo do Estado”, explicou o delegado.
FONTE: O TEMPO
Comentar

* campos obrigatórios