Notícias
Bombeiros recebem a Medalha Santos Dumont

bombeiros(Belo Horizonte – 24/10/11) – Militares do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) receberam a Medalha Santos Dumont, na última sexta-feira (21). A cerimônia foi realizada na Fazenda Cabangu, no município de Santos Dumont, a 220 km de Belo Horizonte e agraciou 140 personalidades.

Pelo CBMMG foram agraciados o diretor de Apoio Logístico Coronel Ezequiel Silva e o chefe da 4ª Seção do Estado-Maior Tenente Coronel Pedro Alvarenga, além do Major Edson Oliveira e do Sargento Oliveira Mendes. A lista de agraciadas contemplou empresários, políticos, secretários de Estado, civis e militares das Forças Armadas e Auxiliares, que contribuíram para o desenvolvimento e o progresso de Minas e do País. A comenda, concedida pelo Governo de Minas, foi criada em 1956, para comemorar o primeiro voo de Santos Dumont em um aparelho mais pesado que o ar, no dia 23 de outubro de 1906, em Paris. A Medalha possui três graus: ouro, prata e bronze e é entregue no local onde nasceu o aviador.

A cerimônia foi presidida pelo governador em Exercício Alberto Pinto Coelho. Em seu discurso, ele reforçou que Santos Dumont foi ao mesmo tempo, um homem do mundo e um mineiro autêntico, além de um grande humanista. “O inventor, ao criar o avião tinha como meta unir os povos, tanto que em 1926, ele fez um apelo à Liga das Nações para que o avião não fosse mais usado em guerras”, afirmou.

Para o procurador-geral de Justiça do Estado Alceu Torres, orador oficial do evento, o invento de Santos Dumont possibilitou a globalização. “São outros Santos Dumont que garantem hoje um desenvolvimento econômico do Estado de Minas acima da média nacional”, afirmou.

Redação e fotos: Diretoria de Apoio Logístico
Edição: Assessoria de Comunicação Organizacional

Uma resposta para “Bombeiros recebem a Medalha Santos Dumont”
  1. Claudio Cassimiro Dias disse:

    A valorização através de uma Comenda tão importante é uma forma simples, mas ao mesmo tempo expressiva de reconhecimento. Parabens aos graciados. Cláudio Cassimiro Dias do BLOG DO CABO CLAUDIO DIAS.

Comentar

* campos obrigatórios