Magno Malta homenageado no Simpósio Internacional de Gestão Desportiva no ES

Paulo Thiago, Rafael Alejarra e Magno Malta lutando em favor do esporte“Não basta ter força, nem assimilar os golpes e muito menos coragem, hoje, com absoluta certeza, o essencial é preparo físico”. Com estas palavras, o conceituado professor Rafael Alejarra alertou os participantes do 2º Simpósio Internacional de Gestão Desportiva, que o mundo avançou no conceito olímpico e competitivo.

Reconhecido nacionalmente pela luta contra as drogas, usando o esporte como instrumento de recuperação de dependentes, senador Magno Malta (PR/ES) foi homenageado pela organização e por diversas celebridades esportivas. Para o medalhista olímpico Pampa, estrela do vôlei nacional, “Magno é um político diferente, que prioriza a vida, o bem estar e a família brasileira”.

O capitão do BOPE, Paulo Thiago, ídolo do MMA, veio de Brasília para apoiar o evento e contar a trajetória de um lutador. Segundo Thiago, “Magno Malta é um exemplo de perseverança. Ele pensa no futuro da juventude e sempre apóia o esporte”, disse a estrela do UFC.

Mais de 500 estudantes e professores de educação física lotaram o auditório do Hotel Passárgada, na Praia da Costa, em busca de ampliar o próprio universo com a vivência e experiência de palestrantes campeões. A Capixaba Neymara Carvalho, ícone mundial do baryboard, também ocupou assento à mesa e foi aplaudida pela carreira de sucesso.

A publicitária da Cor da Vida, Maguinha Malta, coordenou toda a logística do evento. ”É uma realização importante, saudável e agregadora. Fico feliz de sentir o crescimento desta segunda edição, além de novos palestrantes, aumentou o número de inscritos. Ganha o Estado, o esporte e o atleta”, resumiu Maguinha.

Bastante aplaudido e muito assediado, senador Magno Malta citou a pesquisa do Instituto Jones dos Santos Neves, com números atualizados comprovando a eficácia do esporte na diminuição da violência urbana. “Qualquer que seja a modalidade esportiva, com certeza, é menos um viciado na rua”, enfatizou Magno.

Para o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Vandinho Leite, o esporte promove a inclusão social. “O Governador Renato Casagrande determinou total apoio aos eventos que agregam o social, a formação de caráter e promove a qualidade de vida”, explicou Vandinho.

Fonte: Assessoria de Imprensa